10
nov
07

chá com tomie ohtake e yoko ono

tomie ohtake convida para um chá com yoko ono.
quando recebi este convite, achei meio surreal, mas fui lá para conferir. não conhecia pessoalmente nem a tomie, tampouco a yoko. foi como se personagens de livros se materializassem. lá estavam: flávio shiró e sua esposa beatrice, rui e ricardo ohtake, tizuka yamazaki e seu filho ilya, tomie ohtake e yoko ono entre outros. falávamos em inglês, japonês e português. todos estavam despreendidos de seus papéis, exceto yoko. num ambiente novo, onde ela era o centro das atenções, compreensivelmente prevaleceu o personagem – yoko ono. após duas horas, yoko se despediu para cumprir sua agenda. o vento que antes soprava, e que movimentava a copa das árvores e um catavento do jardim, cedia seu espaço para uma chuva fina. no ateliê de tomie continuamos o nosso chá e conversamos sobre nossas artes. muito interessada e de forma cerimoniosa, tomie me pediu para falar para o grupo sobre moda. contei um pouco do q faço atualmente e das minhas crenças. todos ouviram atentamente e ao final nos despedimos. fui o último a cumprimentá-la. carinhosamente ela tomou minhas mãos por um longo tempo e pronunciou em meu ouvido palavras que há muito não ouvia e me lembraram minha avó: gambárê – em português: dê o melhor de si.
img_1671b.jpg


8 Responses to “chá com tomie ohtake e yoko ono”


  1. novembro 10, 2007 às 3:10 pm

    incrível!!!😉

    tb foi o q senti qdo vi a yoko ono quinta-feira. um ícone q a gente só via em livros e tv de repente na minha frente! =O

  2. novembro 12, 2007 às 2:03 pm

    sem comentários…
    (teve algo de teatro Nô nesta cena)

  3. novembro 12, 2007 às 5:57 pm

    uma garoa fina cai lá fora…terminei de ler o seu post com os olhos cheios d´água. com carinho, sempre, m

  4. maio 22, 2008 às 10:38 pm

    Nossa, ver a Yoko Ono pessoalmente é quase que invejável!

  5. junho 14, 2008 às 3:57 pm

    tinha ares de sonho e de realidade.


Deixe uma resposta

